Com tantas estratégias de marketing pipocando será que Google AdWords vale a pena?

Como tudo o que vem do Google, o Ads da plataforma é uma das soluções mais eficazes para quem deseja investir em anúncios pagos para levar usuários da internet para as páginas do site da empresa.

Uma das vantagens que reforçam a ideia de que o Google Adwords vale a pena é o modelo de pagamento das campanhas.

A forma de pagamento em CPC permite que sua empresa só pague por ao Google pelo cliques que seu anúncio receber.

O que isso garante?

Quer você estará pagando pelo resultado que o Google está oferecendo e tráfego.

1. Resultados imediatos

Um dos principais benefícios para quem usa o Google Ads é rapidez dos resultados, principalmente quando comparado a velocidade de alcance de outros métodos de marketing digital, como:

  • SEO;
  • marketing de conteúdo;
  • redes sociais (exceto quando você opta pelo Ads desses canais).

Com a campanha no ar sua empresa passa a receber tráfego em questão de minutos, no máximo, horas.

Tem uma campanha promocional de desconto em seu e-commerce que vai durar o final de semana?

Investir em Google Adwords vale a pena para gerar mais tráfego nesse momento estratégico.

Deseja captar o usuário que acessou seu site, mas saiu sem converter?

Use a ferramenta de anúncio para fazer remarketing no Google Adwords e traga-o de volta quase imediatamente.

2. Possibilita a segmentação de público 

Que o Google Ads tem um alcance extraordinário todo mundo já sabe, mas será que esse alcance é valioso para sua empresa?

A plataforma de anúncios do Google permite que você segmente seu anuncio para alcançar exatamente as personas que deseja.

Faça sua segmentação quanto a:

  • localidade;
  • faixa de renda;
  • escolaridade;
  • gênero;
  • idade;
  • interesses;
  • profissão;
  • comportamentos e mais.

Ao delimitar seu público corretamente sua chance de atrair tráfego qualificado amplia e você gera mais retorno sobre investimento para seu negócio.

3. Use palavras-chave qualificadas para conseguir tráfego

Encontre um público que está procurando por você!

Essa é uma vantagem direta e uma razão forte de porque o Google Adwords vale a pena.

Na plataforma seus anúncios são criados de acordo com o público que você deseja atingir (como vimos no tópico acima) e com as palavras-chave de seu negócio.

Assim como no SEO você deve usar palavras-chave estratégicas para seu negócio e pesquisadas pelo público para conseguir tráfego para o seu site.

Leia também: 5 técnicas infalíveis de como rankear meu site no Google

4. Pause as campanhas a qualquer momento

Com o Google Ads você pode pausar sua campanha quando achar necessário e preciso.

O retorno está abaixo do desejado? Pause sua campanha e mude seu foco.

Essa funcionalidade dá flexibilidade e capacidade de controlar o ROI em tempo real.

Lembre-se que uma campanha de Ads não deve gerar apenas cliques. Porque você deseja levar usuários para o seu site?

Entenda sua objetivo de conversão e acompanhe-o.