Com tantas estratégias de marketing pipocando será que Google AdWords vale a pena?
Como tudo o que vem do Google, o Ads da plataforma é uma das soluções mais eficazes para quem deseja investir em anúncios pagos para levar usuários da internet para as páginas do site da empresa.
Uma das vantagens que reforçam a ideia de que o Google Adwords vale a pena é o modelo de pagamento das campanhas.
A forma de pagamento em CPC permite que sua empresa só pague por ao Google pelo cliques que seu anúncio receber.
O que isso garante?
Quer você estará pagando pelo resultado que o Google está oferecendo e tráfego.
1. Resultados imediatos
Um dos principais benefícios para quem usa o Google Ads é rapidez dos resultados, principalmente quando comparado a velocidade de alcance de outros métodos de marketing digital, como:
- SEO;
- marketing de conteúdo;
- redes sociais (exceto quando você opta pelo Ads desses canais).
Com a campanha no ar sua empresa passa a receber tráfego em questão de minutos, no máximo, horas.
Tem uma campanha promocional de desconto em seu e-commerce que vai durar o final de semana?
Investir em Google Adwords vale a pena para gerar mais tráfego nesse momento estratégico.
Deseja captar o usuário que acessou seu site, mas saiu sem converter?
Use a ferramenta de anúncio para fazer remarketing no Google Adwords e traga-o de volta quase imediatamente.
2. Possibilita a segmentação de público
Que o Google Ads tem um alcance extraordinário todo mundo já sabe, mas será que esse alcance é valioso para sua empresa?
A plataforma de anúncios do Google permite que você segmente seu anuncio para alcançar exatamente as personas que deseja.
Faça sua segmentação quanto a:
- localidade;
- faixa de renda;
- escolaridade;
- gênero;
- idade;
- interesses;
- profissão;
- comportamentos e mais.
Ao delimitar seu público corretamente sua chance de atrair tráfego qualificado amplia e você gera mais retorno sobre investimento para seu negócio.
3. Use palavras-chave qualificadas para conseguir tráfego
Encontre um público que está procurando por você!
Essa é uma vantagem direta e uma razão forte de porque o Google Adwords vale a pena.
Na plataforma seus anúncios são criados de acordo com o público que você deseja atingir (como vimos no tópico acima) e com as palavras-chave de seu negócio.
Assim como no SEO você deve usar palavras-chave estratégicas para seu negócio e pesquisadas pelo público para conseguir tráfego para o seu site.
Leia também: 5 técnicas infalíveis de como rankear meu site no Google
4. Pause as campanhas a qualquer momento
Com o Google Ads você pode pausar sua campanha quando achar necessário e preciso.
O retorno está abaixo do desejado? Pause sua campanha e mude seu foco.
Essa funcionalidade dá flexibilidade e capacidade de controlar o ROI em tempo real.
Lembre-se que uma campanha de Ads não deve gerar apenas cliques. Porque você deseja levar usuários para o seu site?
Entenda sua objetivo de conversão e acompanhe-o.